Com 12 jogadores já anunciados para a disputa da Divisão de Acesso, que só começa no próximo mês de abril, o Inter-SM continua a busca por um técnico. Na tarde desta quarta-feira, o presidente do Alvirrubro, Pedro Della Pasqua, e os diretores de futebol, Marcos Pedroso e Miguel Uhr, devem se reunir, pessoalmente, com um treinador.
A princípio, será somente uma conversa, mas, dependendo do andar do bate-papo, um acerto pode ser encaminhado. O nome do profissional é mantido em sigilo, e de acordo com um dos dirigentes do clube, que prefere não se identificar, a negociação está somente no início.
Até o momento já foram oficializados os vínculos com o goleiro Lucio, os zagueiros Jean, Luis Felipe, Rinaldo e Richard, o lateral-direito Lucas Evangelista, o zagueiro e lateral-esquerdo Paulo Henrique, os volantes Darlã e Renan, o meia Eliomar, o atacante Elias e o centroavante Vinícius. A maioria deles vai disputar a Série A de um dos campeonatos estaduais pelo Brasil e se integra ao elenco em meio à pré-temporada, que deve começar em 1º de março.
Até o final desta semana, um novo jogador deve ser confirmado. O congresso técnico da Divisão de Acesso de 2023 ainda não tem data marcada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), mas deve ocorrer em fevereiro.